quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Adquirindo independência


5 comentários:

  1. Se as imagens são da loucura! Quem não é louco? Reflita!

    ResponderExcluir
  2. O Acompanhamento Terapêutico é uma prática de cuidado destinada a pessoas com algum tipo de transtorno mental ou sofrimento psíquico que apresentem dificuldades na condução da vida cotidiana. Como prática de saúde, visa à produção de sentidos de vida para os usuários, potencializando suas escolhas e suas possibilidades de circulação pela cidade, tecendo projetos de vida.
    O cenário para o AT é flexível e múltiplo, podendo ser a casa, o quarto, a rua, uma praça ou o espaço de uma instituição. A prática do AT, como dispositivo da reforma psiquiátrica, acolhe a diversidade, podendo ser realizada por diferentes profissionais de nível médio ou superior.
    “[...] espera-se que todo e qualquer profissional da rede de saúde pública seja, também, um acompanhante terapêutico” (Hermann, 2012).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, por todos o seu esclarecimento e amor a este trabalho, que aprendi a gostar com você. Vanessa Resende

      Excluir
  3. Todo ser humano deve ter o direito de ir, vir e ser livre. Seja qual for o seu " problema " .
    Gostamos muito é um assunto que tem muito que ser discutido ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada! Com certeza, todos devemos ter o direito de viver em liberdade. E nós acadêmicos temos o dever entender que existem as diferenças, mas que continuamos lidando com pessoas que precisam de auxílio.

      Excluir